Plmx Park

Motocross, Velocross, Oficina e Bar.
Aberto de segunda a sábado, das 9h as 18h

Red Bull X-Fighters 2014 – 4ª etapa – Munique – Alemanha

Red Bull X-Fighters 2014 – 4ª etapa – Munique – Alemanha

Josh Sheehan vence etapa e disputa pelo título segue apertada para a final
Fotos: Sebastian Marko, Andreas Langreiter, Daniel Grund, Armin Walcher, Flo Hagena


O lago olímpico de Munique, na Alemanha, foi palco da quarta e penúltima etapa do Red Bull X-Fighters 2014. Um inédito e incrível circuito flutuante foi construído para a realização do evento que reuniu cerca de 18 mil fãs às margens do lago.

A cada etapa que passa o sarrafo sobe um pouquinho mais alto, exigindo dos pilotos um nível de técnica e precisão cada vez mais apurado. Lembrando que os atletas não podem deixar de lado o arrojo e a criatividade na execução das manobras.


Josh Sheehan


Nesta etapa o atual campeão viu suas chances de renovar o título praticamente anuladas. Thomas Pagés errou um de seus giros patenteados no quarter pipe e com a moto danificada perdeu a chance de avançar na etapa.

O jovem piloto da casa Luc Ackermann, de apenas 17 anos, aproveitou a oportunidade para chegar à semi-final. Com o apoio da torcida fez uma bela apresentação contra o experiente Taka Higashino, mas o japonês fez uma volta mais limpa e consistente, incluindo o California Roll, que lhe garantiu pontos para ir à final.


Taka Higashino


A outra semi-final teve um duelo da Oceania. O neozelandês Levi Sherwood contra o australiano Josh Sheehan. Sherwood, também conhecido como garoto elástico, fez mais uma de suas apresentações beirando a perfeição, com extensões que só ele consegue alcançar. Porém Sheehan vem a cada etapa empurrando os limites para ainda mais longe. Com um Flair e um Double Backflip garantiu o voto dos jurados para avançar à final.


Levi Sherwood


Na final entre Higashino e Sheehan ambos mostraram o que de melhor tinham em seus repertórios de manobras, mas outra vez o giro duplo do australiano fez a diferença na pontuação. Com a vitória, Sheehan se aproxima de Sherwood na classificação geral, a apenas cinco pontos. Na prática isso é quase um empate. Quem chegar na frente na grande final na África do Sul, dia 23 de agosto, fatura o título da temporada.


Assista ao vídeo do evento na MotoX TV


Resultados Munique

1. Josh Sheehan (AUS)
2. Taka Higashino (JPN)
3. Levi Sherwood (NZL)
4. Luc Ackermann (GER)
5. Thomas Pagès (FRA)
6. Dany Torres (ESP)
7. Rob Adelberg (AUS)
8. Clinton Moore (AUS)
9. Adam Jones (USA)
10. Rémi Bizouard (FRA)
11. Brody Wilson (USA)  

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>