Plmx Park

Motocross, Velocross, Oficina e Bar.
Aberto de segunda a sábado, das 9h as 18h

Red Bull Straight Rhythm 2014

Red Bull Straight Rhythm 2014

Resultados, fotos, informações sobre tudo o que aconteceu no sábado, 4

James Stewart - Action

O inovador Red Bull Straight Rhythm saiu do papel para entrar para a história no último sábado, 4, em Pomona, na Califórnia. Uma espécie de supercross em linha reta, sem curvas, inaugurou algo como um “arrancadão” do SX. A pista tinha 800 metros de extensão e 80 saltos. Os vencedores foram James “Bubba” Stewart na categoria Open, e Marvin Musquin na classe das 250.

Como num “arrancadão”, as disputas eram piloto contra piloto em formato eliminatório melhor de três corridas. Para avançar, um piloto deveria ganhar do outro pelo menos duas vezes em uma série de três arrancadas.

Entre tantas disputas, algumas chamaram a atenção, como a Josh Hansen X Travis Pastrana e sua RM-Zilla dois-tempos 500cc (com vitória de Hansen), ou Dean Wilson e sua nova KTM versus o veterano Grant Langston, ou ainda a batalha entre os irmãos James Stewart e Malcolm Stewart na semifinal. Por fim, a final da classe Open aconteceu entre Bubba e Justin Brayton, que estreou pela equipe BTO KTM. Vitória de Bubba por 2 a 0.

A batalha entre Hansen e Pastrana foi uma das mais emocionantes. Depois de Hansen ganhar a primeira corrida, Pastrana venceu a segunda largada e mandou um BACKFLIP na última rampa para comemorar! Depois, na terceira e decisiva corrida, acabou perdendo.

– Não tenho mais o tempo, a técnica e a velocidade de antes, mas foi muito divertido entrar na pista e ser competitivo. Foi uma grande experiência voltar à moto, numa dois-tempo, e pilotar pela primeira vez uma 50cc. Foi maravilhoso – disse Pastrana.

Na semifinal, se a batalha entre irmãos chamou a atenção de um lado, do outro o duelo de estreantes pela KTM levantou o público. Dean Wilson e Justin Brayton travaram uma bela batalha.

Muito rápido nas costelas, Brayton levou a melhor depois de perder a primeira corrida e ganhar as duas últimas para ir à final contra JS7. Na decisão, Bubba confirmou o favoritismo e manteve os 100% para ficar com o troféu. O piloto da Yoshimura Suzuki ganhou todas as batalhas do dia!

– Foi muito mais difícil do que eu imaginava. Ao longo do dia, os caras foram muito rápidos. Tinha algumas seções que eu achava que não conseguiria fazer, mas de alguma maneira eu fiz. Mal posso esperar para ver isso na TV – disse Bubba.

:: Resultados da Open
straight-rhythm-open-results

Musquin comanda categoria 250

  A 250 foi amplamente dominada pelos grandes times – Red Bull KTM, Geico Honda e TLD KTM -, com destaque para Marvin Musquin, que acabou campeão ao final do evento após mostrar uma excelente adaptação ao estilo de competição. Ele fez a final contra seu novo companheiro de time, Justin Hill que, nos treinos, chegou a fazer melhores tempos que o francês em algumas ocasiões. Na final, porém, foi Musquin o dominador mais uma vez, ganhando as duas corridas para celebrar no fim com um heelclicker, o que já é uma marca sua. Confira os resultados da 250! straight-rhythm-250-results

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>