Plmx Park

Motocross, Velocross, Oficina e Bar.
Aberto de segunda a sábado, das 9h as 18h

Resultados da sétima etapa do AMA Supercross 2016, em Arlington, TexasG

Resultados da sétima etapa do AMA Supercross 2016, em Arlington, TexasG

AT&TStadium_amasx

Neste sábado, 20, rola a sétima etapa do AMA Supercross 2016. O evento é no espetacular estádio AT&T, em Arlington, Texas. Confira os resultados abaixo!

Melhores momentos

*Em breve. Aguardando liberação das imagens da Fox Sports USA.

Resumão

Ken Roczen voltou a mostrar sua melhor forma nesta noite. O alemão da RCH Suzuki venceu sua classificatória – com ultrapassagem em Dungey – e faturou os 25 pontos máximos do Main Event, segurando Dungey a corrida toda. Mas Ryan Dungey, da Red Bull KTM, é quem segue no topo da tabela, com 23 pontos de vantagem sobre o alemão.

Cooper Webb, da Star Racing Yamaha, voltou ao topo da tabela na 250. Restando duas etapas para o fim, ele tem 11 pontos de vantagem sobre Joey Savatgy, da Monster Energy Pro Circuit Kawasaki, que tomou uma queda forte neste sábado.

A próxima etapa será em Atlanta, Georgia, marcando o início da Costa Leste. Novos pilotos vão alinhar no gate da 250.

Finais (Main Events)

450

roczen_amasx

Ken Roczen fez o holeshot e trouxe Ryan Dungey muito próximo na segunda colocação. O “novo e agressivo” Dungey fez a ultrapassagem antes de completar a primeira volta. Mas Roczen deu o troco na segunda volta, reassumindo a ponta! E a corrida começou quente!

Mais atrás, Bogle, Seely, Anderson e Tomac brigavam pela terceira colocação. Fora isso, Musquin fez uma boa corrida de recuperação após cair na largada, e Canard caiu outra vez.

Faltando cinco voltas para o fim, Dungey voltou a atacar. E a corrida voltou a esquentar. Mas Roczen soube maner a dianteira e ganhou pela segunda vez na noite (ganhou também na classificatória) e no campeonato.

450_arlington_amasx

250

webb_amasx

Joey Savatgy e Christian Craig saíram dividindo a primeira curva. Logo em seguida, Cooper Webb aparecia sedento em sua Yamaha após uma classificatória complicada no início da noite.

Na segunda volta, Savatgy se bateu com Craig e caiu nas costelas. Webb vinha logo atrás e quase atropelou seu adversário direto na briga pelo título. Savatgy levantou e seguiu na prova. Trabalhou duro e finalizou com a décima posição.

A quatro voltas para o fim, Webb ultrapassou Craig e trilhou seu caminho para a quarta vitória neste ano (a décima em sua carreira). O atual campeão também reassumiu a liderança do campeonato.

250_arlington_amasx

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>