Plmx Park

Motocross, Velocross, Oficina e Bar.
Aberto de segunda a sábado, das 9h as 18h

Enduro de Le Touquet: mais de 1.200 pilotos acelerando na praia.

Enduro de Le Touquet: mais de 1.200 pilotos acelerando na praia.

Cerca de 1.200 competidores disputaram Enduropale Le Touquet 2018


Com a participação de 1.200 competidores, o 43º Enduropale Le Touquet reforçou ainda mais o evento francês como a mais espetacular corrida de praia do motociclismo mundial.


Milko Potisek


Depois de oito tentativas, Milko Potisek (Yamaha) finalmente ganhou a competição. O francês de 28 anos rapidamente assumiu o controle da prova sendo ameaçado apenas por Richard Fura (Honda), que depois acabou ficando pelo caminho, e o britânico Nathan Watson (KTM) que seguiu até o final e acabou com a segunda colocação após mais de três horas de disputa. Camille Chapelière (KTM) completou o pódio. Yamaha e KTM dividiram as 10 primeiras posições.


Nathan Watson


Pelo Campeonato Francês de Corridas de Praia/Areia, o jovem belga Axel Van De Sande (Kawasaki), de 24 anos, conquistou o título de campeão 2017-18, mesmo com uma penalização no Le Touquet que o fez terminar na 23ª colocação.


Um dos inevitáveis choques em uma prova com tantos pilotos


“Não foi uma corrida fácil para mim. Depois de um começo ruim, eu estava fora dos vinte e cinco primeiros na curva um. Após a primeira hora, encontrei um bom ritmo e subi para sexto, mas depois da segunda parada nos boxes eu bati com retardatários e perdi muito tempo. Terminei no top 10, mas tive que empurrar a moto nos últimos metros e me deram uma penalidade. Esse não é o resultado que esperava, mas o mais importante foi conquistar o título”, disse o piloto da Kawasaki.


Axel Van 

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>